APRESENTAÇÃO DO BLOG FABIANO FERREIRA

Olá, meu nome é Fabiano Ferreira, espero que você esteja bem!

Sou professor graduado em História, Mestre em Ensino, onde pesquisei e passei ter mais interesse sobre questões que envolvem a área jurídica, a partir da necessidade de analisar diversas legislações e políticas públicas no curso da elaboração da minha dissertação de mestrado e na produção de artigos científicos que tratavam sobre parcela vulnerável da população brasileira.

Após alguns anos atuando como professor universitário, em cursos Pós-Graduação, no ensino fundamental e médio, bem como consultor educacional e empresarial, deixei de lado o ingresso no doutorado e resolvi cursar Direito.
Desde o início do curso desenvolvi uma paixão pela área do Direito Penal, e assim após a conclusão do curso pretendo atuar como advogado criminalista, restando apenas alguns meses para que esse sonho se torne realidade.

Também gosto de pesquisar e escrever, isso resultou na publicação dos livros:

  • “POR QUE AS EMPRESAS PERDEM CLIENTES: Manual para conquistar o cliente” (ano de 2018), e
  • “MANUAL JURÍDICO DO PROFESSOR: Saiba como se defender” (escrito entre 2018 a 2020), será publicado este ano de 2021.

Movido pela paixão na área do Direito Penal este blog tem como objetivo informar leitores sobre questões jurídicas/criminal, contribuindo para desenvolvimento do Estado Democrático de Direito, na divulgação e consolidação dos direitos humanos e das garantias fundamentais, da cidadania e da Justiça!

A partir de hoje (janeiro de 2021), passarei a escrever pequenos textos trazendo informativos jurídicos, decisões judiciais, jurisprudência que envolvam direta ou indiretamente a esfera criminal, também trarei informações e dicas sobre os seguintes temas:
  • Atendimento ao cliente na advocacia;
  • Prospecção de cliente na advocacia no século XXI;
  • Técnicas de negociação e persuasão;
  • Empreendedorismo no mundo jurídico;
  • Construção de carreira e crescimento pessoal, bem como outros temas correlatos que possam contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes de direito, advogados e demais pessoas interessadas.

Destaco que os textos terão linguagem simples e objetiva, abordando os temas acima descritos por meio de exemplos práticos, dando preferência para a exposição de situações reais narradas e publicadas nos diversos meio de comunicação.

Acompanhe este Blog e nos ajude a construir as futuras postagens, compartilhe nossos textos, bem como deixe comentários e, por fim, também que sugira temas para novas postagens.

Por fim, deixo um forte abraço e desejo muito sucesso na sua vida pessoal e profissional!

Até a próxima!


Ps:
Art. 206, inciso II, da CF/88.
Art. 5º, inciso IV, da CF/88.
Lei nº 8906/94, no que couber.

Compartilhe:

1 Comentário(s)

  1. Kelly 03/02/21 15:42

    Parabéns, realmente uma inspiração para nós !

Deixe seu comentário

Seu comentário foi enviado para a moderação!